Governo Americano OSHA – Sobre as Mascarás PFF2 – N95

Com à escassez nacional de respiradores com máscara de filtro PFF2-N95 durante a pandemia COVID-19, a OSHA anunciou relaxamento temporário dos regulamentos relacionados à proteção respiratória.

A agência emitiu dois memorandos intermediários de orientação sobre a implementação dos padrões de proteção respiratória e outros padrões de higiene. Assim, a OSHA permite a reutilização dos respiradores PFF2-N95 e o uso do PFF2-N95  vencido em determinadas circunstâncias.

Também é permitido, respiradores com máscara ou respiradores purificadores de ar flexíveis/filtros expirados, que obtiveram a certificação regulamentar de outros países ou regiões com antecedência.

CONTROLE DE ENGENHARIA ADMINISTRATIVAS E EPC

A OSHA solicita aos empregadores que reavaliem os controles de engenharia, práticas de trabalho e controles administrativos para diminuir a necessidade de respiradores PFF2 – N95.

“Os empregadores devem, por exemplo, considerar se é possível aumentar o uso de métodos úmidos ou sistemas portáteis de exaustão local ou mover operações ao ar livre”, afirmam ambos os memorandos.

“Em alguns casos, um empregador também pode considerar tomar medidas para suspender temporariamente certas operações não essenciais”.

Se forem necessários respiradores, a OSHA recomenda o uso de outras peças de filtro, como os modelos N99 ou N100(PFF3), respiradores elastoméricos reutilizáveis ou respiradores purificadores de ar.

Quaisquer alternativas ao N95 – PFF2 devem ser aprovadas pelo NIOSH.

REUTILIZAÇÃO DOS RESPIRADORES

Se essas alternativas não estiverem disponíveis ou seu uso criar outros riscos, os empregadores poderão considerar o uso prolongado ou a reutilização dos respiradores N95-PFF2.

Com a seguintes condições:

“Desde que o respirador mantenha sua integridade estrutural e funcional e o material do filtro não seja fisicamente danificado, sujo ou contaminado ( sangue, óleo, tinta). ”

O uso prolongado é preferível à reutilização devido ao risco de transmissão do vírus ao vestir/retirar os respiradores. 

Os empregadores devem prestar muita atenção ao armazenamento adequado dos respiradores, se os trabalhadores estiverem reutilizando-os.

Os trabalhadores devem realizar verificações de vedação sempre que usarem um respirador e não devem usar esse respirador específico se uma verificação de vedação não puder ser realizada com êxito.

Os empregadores devem treinar os funcionários sobre quando descartar um respirador, caso a integridade estrutural ou funcional seja compreendida, bem como colocar/retirar um respirador.

Os N95 expirados devem ser usados apenas se não houver novos disponíveis e um empregador demonstrou:”um esforço de boa-fé para adquirir os respiradores ou usar opções alternativas”.

Os empregadores podem usar apenas N95s expirados com certificação NIOSH e devem saber que estão usando respiradores expirados. Empregadores e funcionários também não devem misturar respiradores expirados e não expirados e devem inspecionar visualmente os respiradores para garantir sua integridade.

Os empregadores são aconselhados a procurar fabricantes ou laboratórios independentes sobre o teste de qualquer respirador expirado em seu estoque organizacional antes do uso.

Para profissionais de saúde, em pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19, ou durante o procedimento “esperado” para produção de aerossol ou controle inadequado das secreções respiratórias(intubação), não devem usar durante O TRATAMENTO  N95.

A OSHA emitiu um memorando de execução temporário que suspendeu o teste ajuste de respirador exigido para os respiradores N95 no setor de saúde.

 

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