Segurança com Escadas Portáteis — Certamente o uso da escada é a forma de acesso e saída mais comum e perigosa, sendo responsável por uma parcela significativa dos acidentes.
Preste atenção aos detalhes ao usar escadas, e logo depois certifique-se a saber que a escada escolhida seja alta o suficiente para você acessar com segurança sua área de trabalho ou alcançar seu objetivo.
Da mesma forma, a escada também deve ser durável o suficiente para suportar você e seu equipamento e apropriada para seu ambiente de trabalho.
Inspeção — Segurança com Escadas Portáteis
- Todas as peças da escada devem estar livres de defeitos; rachaduras, amassados, dobras, quebras, rachaduras, bordas afiadas, corrosão, ferrugem, fibra de vidro exposta, podridão, deterioração ou desgaste excessivo.
- Degraus e degraus devem estar livres de lama, graxa, óleo, tinta molhada, água ou outras substâncias escorregadias.
- Degraus, rampas e guardas laterais devem estar solidamente conectados.
- Parafusos, rebites, pregos e parafusos devem ser fortes.
- As peças devem ser capazes de se mover sem prender.
- Sapatos ou tênis de segurança estão em boas condições e não estão faltando ou desgastados excessivamente, também não estão faltando ou soltos.
- As guias ou suportes de travamento devem estar devidamente alinhados.
- A corda deve estar posicionada corretamente na pólia(quando aplicável).
- As cordas não devem estar desgastadas, cortadas, muito gastas ou queimadas, além disso, não devem ter emaranhados(desgastadas).
Como Evitar Picada de Insetos?
Solicitação de configuração
Assim, para facilitar os trabalhos de campo segue abaixo algumas configurações Segurança da Escada de Extensão:
- Certifique-se de posicionar sua escada no ângulo necessário, usando a regra de 4 para 1, além disso, certifique-se de que a escada esteja a 1 pé (30,48 cm) de distância da parede para cada quatro pés que a escada sobe.
- Você se abaixará até o chão para acessar seu espaço de trabalho, certifique-se de que os trilhos laterais de sua escada se estendam pelo menos 3 pés (0,91 m) acima do nível ou patamar superior que você está acessando.
- Se possível, sempre cave em vez de construir para suportar, ou use niveladores de perna em terrenos irregulares.
- Se o piso é plano, como um piso de concreto polido, então considere prender a escada na parte inferior.
- Verifique a etiqueta do fabricante para as classificações de carga e serviço, e logo após, certifique-se de que sua escada pode suportar o peso combinado de você e suas ferramentas.
- Use uma escada feita de materiais não condutores, como fibra de vidro, ao fazer trabalhos elétricos.
Conclusão – Segurança com Escadas Portáteis
Portanto, como regra geral, nunca o talabarte do cinto sair das grades laterais.
Você deve utilizar um cinto de segurança com talabarte conectado à escada e descer com as duas mãos.
Webstories Segurança com Escadas Portáteis
NOTAS
Os DDS são ferramentas importantes na gestão de SMS, assim como, tem a função de instruir os funcionários antes do início de suas atividades laborais.
IMPORTANTE: Primeiramente podemos dizer que o conteúdo é meramente sugestivo e elaborado para a realidade de uma frente de serviço teórica.
Todos os DDS são genéricos e devem serr adaptados a realidade das frentes de trabalho, pelo profissional de SMS(Segurança, Meio Ambiente e Saúde) e/ou lideres da empresa, ou setores. Portanto, a responsabilidade do DDS é exclusivamente da pessoa que estará realizando o diálogo nas frentes de trabalho!!!
Lockout and tagging – Electrical Hazard
Font: constructioncenterofexcellence.com
0 Comentários